segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nervosismo em Oeiras

O conhecimento público deste blogue de apoio à candidatura de Pedro SANTANA LOPES deixou algumas pessoas de Oeiras bastante nervosas. Iomaf, PS, CDU e o setor verde do PSD denotam preocupação e nervosismo. Por quê?
Porque em Oeiras se prepara a tempo e horas um golpe palaciano, uma sucessão dinástica, apoiados pelas áreas verdes do PS (Emanuel Martins e João Viegas) e do PSD, cujos nomes não é necessário citar. Aliás, o PSD de Oeiras tem, injustamente, o rótulo de "verde-alface", pois a facção Emanuel Martins-João Viegas é a face "verde-alface" do PS de Oeiras. Poderemos fazer uma analogia entre o PSD Oeiras e Santana Lopes: só o PSD Oeiras é IOMAF (o que não corresponde à verdade) e tudo o que de mal acontece à volta de Santana Lopes a culpa é dele, o que também não é verdade.
Andam agora alguns "PSD" a dizer que o candidato não será Paulo Vistas, sim David Justino. Alguém de boa fé acha que David Justino vai deixar a assessoria na Presidência da República para se candidatar a Oeiras? A David Justino aplica-se a frase de Luís Figo, com as devidas adaptações: "QUANDO ME QUISER METER EM PROBLEMAS...CANDIDATO-ME A OEIRAS!"
Perante o atual cenário, perante a atual composição da Comissão Política Nacional do PSD dificilmente Paulo Vistas poderá ser candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Oeiras.
NESTE MOMENTO, HOJE, a alternativa VENCEDORA para Oeiras é Pedro SANTANA LOPES!
O resto é uma cortina de fumo, é fumaça, para que o que resta do PSD seja engolido pelo Iomaf.

16 comentários:

  1. O sr. PSL que vá destruir outra terra. Em Oeiras ele pode ter a certeza que não irá mandar nem uma palha.

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos. Se ele quiser, se o PSD quiser quem pode proibi-lo? Destruir o que destruído está? Não, o que está destruído só pode ser construído ou reconstruído com Pedro Santana Lopes. Oeiras tem de deixar de ser uma quintal de alguns,tem de ser partilhado por todos.

    ResponderEliminar
  3. O sr. PSL é uma vergonha para Portugal e nunca seria aceite pelas gentes de Oeiras. Nós conhecemos bem o tipo de pessoa que é PSL, um diletante sem qualquer tipo de projecto a longo-prazo para o concelho.

    ResponderEliminar
  4. O resultado das políticas iluminadas de PSL - défice de 2005 = 6,1% do PIB - mas alguém quer esse inapto em Oeiras.

    ResponderEliminar
  5. O rigor segundo PSL: Tribunal chumba contas de Santana na Câmara de Lisboa referentes a 2004

    Mas é este tipo de gente que queremos em Oeiras? Ao menos as contas do IOMAF não foram alvo de chumbo por parte do TContas.

    http://www.publico.pt/Local/tribunal-chumba-contas-de-santana-na-camara-de-lisboa-referentes-a-2004_1368778

    ResponderEliminar
  6. O efeito "Santana" - Em 2004 a economia cresceu 1,5%. Em 2005, cresce 0,9%. É este tipo de gestão macroeconómica que queremos para Portugal? Este senhor já demonstrou que não vale nada.

    ResponderEliminar
  7. O que vale é que se ouve na rua que este é o último madato do Isaltino e da sua corja! Há já tanta gente arrependida de ter votado na iomafia e de oeiras só aparecer nos jornais pelas piores razões...é o único concelho do país que tem à sua fente uma pessoa condenada pela justiça por crimes cometidos no exercício de funções de autarca! E tão culpado é ele como quem vive à sombra dele e vai mimetizando os tiques, os vícios e o xico-respertismo. Gente que, se não fosse a CMO e os seus envelopes, andava aos caídos.

    ResponderEliminar
  8. A Câmara de Oeiras está repleta de incompetentes e tachistas. Ezequiel Lino para adjunto do presidente? O Fernando Trigo, arguido com Isaltino no mesmo processo do sobrinho taxista, adjunto de Madalena castro? vergonhoso! Quais os critérios? Sim, pois, confiança política, a conversa do costume.

    ResponderEliminar
  9. Plenamente de acordo com os dois anónimos acima, mas preciso clarificar alguns lapsos do autor do "post":
    1.º - Podem os dois PS's citados serem "verde-alface", mas os PSD's vendidos aos IOMAFiosos são, sem dúvida, os "laranja/verde-alface"; e esse rótulo foi-lhe colado por mim, no meu blog;
    2.º - Paulo Vistas poderá (repito, poderá) não ser o candidato PSD a Oeiras mas, se não flor, isso deve-se única e exclusivamente a Paula Teixeira da Cruz e Miguel Macedo. Bem-hajam!;
    3.º - Não vejo qual a estranheza em que seja David Justino a avançar? Não acreditam? Aguardem um pouco!

    ResponderEliminar
  10. Caro Rui Freitas, como disse um dia Maria José Nogueira Pinto a Paulo Portas "eu sei que você sabe que eu sei o que você sabe", mais ou menos isto; quer o Rui, quer outros bem informados sabem que a 1ª alternativa é Paulo Vistas candidato independente pelo PSD, sendo David Justino a 2.ª opção, caso falhe o assalto à concelhia. Carlos Carreiras está por detrás desta manobra. O eixo Cascais-Oeiras-Lisboa é perigosíssimo. Todos sabemos que David Justino não tem força para mudar o que quer que seja, é mais um refém de Isaltino Morais. Neste momento interessa desgastar e descartar todos os potenciais candidatos LARANJA com fortes possibilidades de ganhar Oeiras. Olhando à nossa volta, NESTE MOMENTO, Santana Lopes é o único que pode GANHAR OEIRAS. O PSD Oeiras (Oeiras+Algés) só ficarão reféns do Iomaf se os militantes e simpatizantes PSD ficarem quietos. Isaltino já trabalha e nós estamos de mãos atadas. Venham as eleições para a concelhia o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  11. Paulo Vistas a Presidente - O Futuro continuará em Oeiras

    Santana Lopes que vá gerir a Câmara de Pejos de Cima.

    ResponderEliminar
  12. Caro Anónimo (18.09.2010 - 08:26), para que conste, não "abracei" ainda a opção de Pedro Santana Lopes como candidato à CMO por uma única razão: será que ele está disponível para tal? Se sim, não tenho qualquer problema em dar-lhe o meu modesto apoio, como o fiz quando se candidatou a Lisboa.
    Toda a poeira que estão a lançar sobre a sua (possível?) candidatura, só prova que o temem, sejam eles IOMAFiosos, xuxialistas, BE's ou PCP's e até aqueles que apelido de laranja/verde-alface. Esses, se calhar, são os que mais o receiam, embora o tenham apoiado quando lhes interessou.
    Como bem diz, "o PSD Oeiras (Oeiras+Algés) só ficará refém do Iomaf se os militantes e simpatizantes PSD ficarem quietos" e, como acho que já provei, eu não fico quieto!
    Alguém que confirme a sua anuência e eu estarei na rua a fazer campanha.

    ResponderEliminar
  13. Há quem pretenda uma sucessão dinástica em Oeiras, ainda que o filho de Isaltino seja o Campilo e não o Vistas. Sabendo nós que com os atuais dados Vistas será candidato IOMAF à Câmara e Isaltino á Assembleia Municipal, o pior que pode acontecer a Vistas é a candidatura de Santana pelo PPD/PSD. Também aqueles que diziam que levavam Oeiras a Sério estão preocupados, pois indo este Governo férias prolongadas em 2011, substituido pela coligação PSD/CDS, Perestrello retornará politicamente a Oeiras. Teremos então SANTANA LOPES, pelo PSD, Perestrello pelo PS e a dupla Vistas/Isaltino pelo IOMAF. Resultado se ser discutido taco a taco. Se a lei eleitoral não mudar teremos governo municipal de coligação, se mudar, o nº1 constituirá a vereação/governaçao com quem quiser. Este desconforto do meios iomafianos e súcias tem precisamente a ver com o nome que emerge como candidato do PPD/PSD: Pedro SANTANA LOPES! Têm medo dele por quê? Tantas vezes foi dado como politicamente "morto" e o Homem, qual Fénix, renasce das cinzas. Aqueles que aqui o criticam quase a roçar o insulto desconhecem o quanto Santana Lopes é educado, não tem nada a ver com os arruaceiros IOMAF/PS dos confrontos de Algés, nem anda a morder outros, sejam polícias ou não.

    ResponderEliminar
  14. Depois do que vemos, lendo e ouvimos sobre a gestão de Oeiras, Pedro Santana Lopes é o candidato para a MUDAR Oeiras.

    ResponderEliminar
  15. Cai mal o PSL em Oeiras. Se não conseguem arranjar melhor que o PSL, então na minha opinião não há futuro para o PSD neste concelho. Até prefiro que a tal "malta" do IOMAF continue pois Oeiras têm aguentado e bem - é um dos melhores concelhos para se trabalhar no país e ninguém tira isso ao Isaltino Morais e cia. Se tivessemos o PSL, já tinhamos 10 estádios municipais em cada freguesia, jorros de dinheiro para grupos desportivos locais e a falência imediata da CML.

    ResponderEliminar
  16. Se estiver habituado a roubar e a fazer trafulhiçes, pode bem ter um bom resultado num concelho destes. A ignorância eleitoral deste concelho é bem capazde colocar gente desta no poleiro...

    http://azeitonascosmicas.blogspot.com/

    ResponderEliminar