domingo, 12 de setembro de 2010

Pedro SANTANA LOPES - o nosso candidato!

Oeiras está no fim de um ciclo político. O actual líder municipal está esgotado, o actual modelo de gestão e governação esgotados estão.
Isaltino Morais teve a sua época, como tiveram Marquês de Pombal, António de Oliveira Salazar, Mário Soares e Ramalho Eanes, por exemplo.
O passado não governa o Futuro e Futuro não pode governar com modelos do Passado.
Assumimos desde já o apoio declarado a Pedro Santana Lopes como candidato à Câmara Municipal de Oeiras em 2013.
Não ficaremos de braços cruzados para que no próximo mandato autárquico tudo fique na mesma, ainda que o novo Presidente, seja ele qual for, receba como "prenda" uma Câmara depauperada, falida, desprestigiada e onde a incompetência e o compadrio imperam a vários níveis.
Somos assumidamente do PPD/PSD, militamos no PPD/PSD, não estamos com um pé fora e outro dentro, não somos do PPD/PSD e fazemos campanha por candidatura adversária.
Acreditamos que Santana Lopes vai aceitar o nosso desafio, acreditamos que Pedro Passos Coelho e a CPN apoiarão a candidatura.
É preciso MUDAR. Com Pedro SANTANA LOPES!

30 comentários:

  1. Eu voto em PEDRO SANTANA LOPES para OEIRAS. Assim ele aceite o convite.


    Votos do maior sucesso para o novo blogue e que venha com bons ventos.

    ResponderEliminar
  2. Prepara-se em Oeiras uma caminhada triunfal para Paulo Vistas, seja como candidato independente pelo PSD seja como cabeça de lista pelo IOMAF. Sim, pelo IOMAF, pois Paulo Vistas vai ser o candidato à Câmara Municipal e Isaltino o candidato à Assembleia Municipal. Embora ainda se esteja a tentar na Sede Nacional do PSD que Paulo Vistas seja candidato pelo PSD, as portas neste momento estão fechadas, apesar do apoio de Miguel Relvas, Secretário Geral e amigo de Nuno Campilho. Os principais opositores ao nome de Paulo Vistas são Paula Teixeira da Cruz, Jorge Moreira da Silva e o lider parlamentar Miguel Macedo. Mas em Oeiras continua a vender-se que Paulo Vistas vai ser o candidato laranja em 2013. Nada me move contra Paulo Vistas, que em 2005 fez uma opção clara: deixou o PSD para se juntar a Isaltino IOMAF. Foi uma decisão honesta, vertical, que outros deveriam ter tomado; em vez disso preferiram (obviamente a mando de Isaltino) ficar no PSD a trabalhar para o IOMAF. Em princípio vamos levar com mais 3 anos de IOMAF, Oeiras não deve, não pode levar ainda mais 4 anos com IOMAF Paulo Vistas Presidente e Isaltino como Presidente da Assembleia Municipal, mas a ser de FACTO o Presidente da Câmara. Alguém acredita que Paulo Vistas terá força para afastar Isaltino? Teresa Zambujo era Presidente (ou julgava que era), quem manobrava era Isaltino. Neste momento, Santana Lopes é o Home ideal para o combate de Oeiras. Também nos querem vender David Justino. Também não tem força para MUDAR OEIRAS. Fico expectante.

    ResponderEliminar
  3. Quem conheceu a Figueira da Foz antes e depois de Santana...

    ResponderEliminar
  4. Se o Vistas for o candidato do IOMAF perde. A gestão da Câmara é um desastre. As promessas estão todas por cumprir e o pessoal está farto...

    ResponderEliminar
  5. O mais engraçado é que não se debatem ideias, propostas. O IOMAF decidiu que é Paulo Vistas e mais nada. Propostas: Zero! Não é só Portugal que está de tanga, Oeiras também está.

    ResponderEliminar
  6. Santana Lopes só soube deixar dívidas por onde passou.

    ResponderEliminar
  7. O Guterres e o João Cravinho deixou as SCUT para nós pagarmos. Isaltino vai deixar as obras das empresas OEIRAS PRIMUS e OEIRAS TIOS para nós pagarmos. Parcerias público privadas para o povo pagar: compre agora e pague depois...pois nós já não estamos cá!

    ResponderEliminar
  8. É muito triste ver as pessoas fazerem acusações infundadas relativamente à CMO. Apresentem as devidas provas e depois falamos.

    ResponderEliminar
  9. A CMO está quase na falência...já meteram na gaveta a segunda piscina oceânica e outras coisas que tal...
    Oeiras precisa de uma pessoa com nível. PSL tem passado: já foi PM. E não é um parolão. Chegou a hora de Oeiras deixar de rimar com Felgueiras. Não sendo votante do PSD, votarei, se ele se candidatar, em PSL. Parece-me a pessoa indicada para reabilitar os centros históricos e pôr Oeiras no mapa pelas melhores razões. Oeiras precisa de melhores transportes (metro),hospital, de zonas pedonais, de mantenção dos espaços, de julgados de paz, de uma loja do cidadão. A CMO actual, como não tem qualquer credibilidade, não consegue puxar para o concelho qualquer destes projectos.
    Os jovens deste concelho que queiram sair à noite não têm nada e têm de se deslocar para Lisboa ou Cascais. Não há uma única discoteca! Os espaços urbanos estão desqualificados: passadeiras sem tinta, passeios sujos e esventrados, edifícios graffitados, estradas esburacadas. O estacionamento é desordenado. Quem quiser fazer compras - são poucas as diferenças, com excepção do rio, em relação a Odivelas... -, têm de ir ao Oeiras Parque. Se se fizer o balanço dos programas eleitorais IOMÀFIA 2005 e 2009 vê-se que 90% das promessas não foram/são cumpridas.

    ResponderEliminar
  10. O passivo da CML passou de 561 milhões de euros em 2001 para 1023 milhões de euros em 2004! De quem é a culpa? PSL.

    ResponderEliminar
  11. Ó freitas... vai pó caralho. ès uma merda de homem. Falas dos outros mas foste o primeiro a virar a casaca quando te interessou... sim, estou a falar dos teus velhos camaradas da CDU, que te viram partir e de um dia para o outro trocar de casete! Tá calado pá... Quando mexes o fundo do balde, cheira a MERDA!

    ResponderEliminar
  12. O Isaltino está há um quarto de século como presidente da CMO! 25 anos! Não há desculpa para que não tenha tratado de infraestrutuars básicas: hospitais, metro, lojas do cidadão. A verdade é que o actual executivo é conhecido como corrupto. E isso tira qualquer credibilidade. Porque é que está em curso a construção de novos hospitais em Loures ou em Vila Franca de Xira e Oeiras está a ver o comboio passar? Experimentem por exemplo ir dar uma volta ao centro de Cascais - agradável - e façam o contraste com a lógica de dormitório ue existe em qualquer zona do concelho de Oeiras. A única zona que tem alguma animação e comércio, e onde se vê gente a circular, é o Odivelas Parque. Enganei-me: o Oeiras Parque. Agora se quiserem comprar um bom dvd, a solução é pegar no carro e ir até Lisboa ou Cascais, porque nem uma fnac existe no concelho. Como não existem julgados de paz. Ou uma loja do cidadão, que tanta falta faz por exemplo como centro histórico de Paço de Arcos. Ou uma discoteca. Ou um parque de diversões. As praias são um esgoto a céu aberto: é só propaganda e nenhuma delas tem qualidade mínima para banhistas, estando mesmo interditas a banhos. Em 25 anos não houve tempo para tratar dos esgotos que afluem à dita praia de Caxias ou à dita praia de Santo Amaro e que contaminam toda a orla do concelho? E os centros históricos, cheios de telas a anunciar reabilitações que nunca mais chegam, e que estão completamente mortos? Melhor seria que se gastasse menos dinheiro em publicações com fotografias que passam de edição em edição e se oferecesse um spray de limpeza de graffitis a cada morador do concelho, porque o concelho de Oeiras está muito sujo. E já dizia o Eça...

    ResponderEliminar
  13. Costuma-se dizer que só os burros não mudam, são burros toda a vida. O anónimo das 02:07 ao falar no Rui (será o Rui Freitas?) e nas expressões que utiliza demonstra claramente que é um "verde-alface". O Ezequiel Lino, cão-mor de Isaltino, não foi PCP durante muitos anos, inclusive chegou à Presidência de uma câmara e agora não está ao lado do "pai"? Voltamos á velha história dos comunas bons (os que me apoiam) e dos comunas maus, os que estão contra mim. Ou será que o Rui (será Freitas?) mordeu alguém da bófia e nós não sabemos? Não é assim LGT?

    ResponderEliminar
  14. O tema Santana Lopes está a agitar a vida política oeirense. Ainda bem. Será que ele vem? Faltam 3 anos. É cedo? Claro que é. Mas foi, é o suficiente para agitar as hostes verdes e súcias que jamais pretenderam levar Oeiras a Sério. Santana, pela sua credibilidade, impõe respeito. Os adversários temem-no, por isso quando faltam argumentos partem para o insulto fácil. Santana pode ser neste momento uma miragem, um desejo, mas há miragens e desejos que tomam forma, que se concretizam.

    ResponderEliminar
  15. Santana Lopes, a desbaratar recursos públicos desde 1956.

    ResponderEliminar
  16. Santana Lopes a ser insultado desde que nasceu: 1956.

    ResponderEliminar
  17. A verdade não é insulto. E é sempre importante frisar que não queremos medíocres a governar a CMO.

    ResponderEliminar
  18. A verdade? Qual verdade? Não queremos medíocres? Não? Então votaram em quem? Num superstar que vive à custa dos louros do passado, quando havia dinheiro a rodos vindo de Bruxelas. Já repararam que a subida de Isaltino começou em 1986, ano da n/entrada para a CEE, e que Cavaco estava no Governo minoritário que viria a ser derrubado pelo PRD (de Eanes), que Cavaco construiu a sua imagem a partir de 85, que a reforçou com 1.ª maioria absoluta em 87, quando entravam milhões da CEE? Com o dinheiro que Isaltino/CMO recebeu da CEE também eu teria feito obra. Quando não falta graveto todos somos os maiores.

    ResponderEliminar
  19. Este, PSL, é um tiro de pólvora seca.
    A menos que os patrocionadores deste blogue, gostem de ... assar, carapaus fritos!

    ResponderEliminar
  20. Ao menos aproveitou o dinheiro para fazer obra. É que houve muitos que usaram o dinheiro para outros fins.

    Já agora, uma prenda do Alexandre Luz:
    http://www.oeirasprimeiro.com/

    ResponderEliminar
  21. Veremos se Santana é um tiro de pólvora seca. Se fosse o comentador das 22:49 não estaria tão preocupado com o nome de SANTANA LOPES, porém a preocupação para ter-se instalado no sectores verdejantes de Oeiras e nos laranjais verdes. Faltam 3 anos? É cedo? A "candidatura" morreu à nascença? Vamos aguardar. Teve um 1.º efeito: o pânico nas hostes verdejantes de Oeiras.

    ResponderEliminar
  22. Há pessoas que mudam facilmente: 2 anos atrás Alexandre Luz apoiou Santana Lopes nas Directas. Servia para Presidente do PSD, não serve para Presidente da Câmara de Oeiras?

    ResponderEliminar
  23. Mas o sr. Alexandre Luz tem alguma credibilidade. É um trolha do Isaltino e do Vistas que recebe uma mesada por bom comportamento.

    ResponderEliminar
  24. Lamento desapontar o Anónimo que escreveu a 14.09.2010 às 02:07... mas tão baixo comentário, vindo certamente de alguém a quem os paizinhos não deram um valente estalo no momento certo, não merece qualquer outra resposta.

    ResponderEliminar
  25. Caro Anónimo (14.09.2010 às 13:53), como usa dizer-se, os cães ladram mas a caravana passa.
    Acha, por mero acaso, que me preocupam comentarios tão ignóbeis como aquele que igualmente contesta? Agradeço, sinceramente, a sua apropriada resposta ao dito, mas como Homem sério que sou, nunca neguei que militei quase dois anos no PCP, razão porque já ouvi quase tudo, inclusivé que tinha sido expulso da Madeira por essa razão.
    Coitados, são apenas pobres de espírito a quem devemos perdoar... pois à falta de argumentos válidos, nada mais têm para dizer.
    Nunca matei, nunca roubei, nunca traí amigos, nunca menti sobre o meu passado ou o meu presente, daí que cause tantos "problemas" a tão pouca e baixa gentalha!

    ResponderEliminar
  26. Rui Freitas: diz que nunca matou, nunca roubou, nunca traíu amigos, nunca mentiu sobre o seu passado. Faltou algo mais: confesse que nunca mordeu um polícia, muito menos na esquadra, que é para descansarmos o crítico que não tem educação.
    Ainda sobre o caso da mordidela ou mordedura ezequieliana "falei" com o Pedro (SL) que me garantiu que naquele dia, local e hora, não passou na Rua do Espargal nem estava em Oeiras. Como culpam Santana de tudo, é bom saber-se que ele não estava perto de Oeiras. Estava em Setúbal.

    ResponderEliminar
  27. http://www.peticao.com.pt/alexandre-luz-psd

    ResponderEliminar
  28. Isto é ridículo. Não podemos esquecer o que se passou desde 2004. Santana está bem onde está, deixem-se destas coisas! Vir cá para Oeiras dava cabo dele.

    Há melhores alternativas, e se não as há, que as criem.

    ResponderEliminar
  29. Epah, nem tudo seria mau...era putas para todos e de borla...

    ResponderEliminar